25.11
2020
Vamos falar um pouco sobre o Lab C++. Como está o site, como está o curso, e como as coisas estão andando.
Em primeiro lugar o site. O Analytics do site indica que 60% dos usuários utilizam o site pelo celular, e atualmente estou em débito com esse pessoal. O site do Lab C++ atualmente não é melhor visualizado no celular, e isso precisa ser corrigido. O código fica muito pequeno e a barra lateral insiste em ocupar espaço importante nas pequenas telas. Não se preocupem, é o ítem número 1 da lista de correções.
Agora o conteúdo. Gostaria de poder escrever mais vezes por semana, porém não tenho tempo suficiente ainda. Por enquanto os posts ficam para terças e quintas, com divulgação pelo Facebook, Twitter e LinkedIn. Conforme o volume de posts vai aumentar vou adicionar um TBT (Throwback Thursday), lembrando posts passados, mas vamos esperar mais um pouco.
Mais sobre conteúdo. Certa vez utilizei uma dúvida da lista cppbrasil para fazer um post, acabou virando um snippet para para fazer uma calculadora RPN, e ainda é o post #2 em tráfego do site. Portanto, fiquem a vontade para pedir novos snippets ou assuntos específicos, se eu souber o post vem logo, senão demora um pouquinho até eu aprender, mas vai estar aqui.
Sobre os cursos. O projeto que era inicialmente para um único curso precisou ser dividido em vário cursos, devido ao nível de detalhamento que estou querendo dar ao curso, minha ideia é dar preços razoáveis para cursos completos e detalhados. E para isso foi preciso dividir em alguns cursos menores, para não precisar abrir mão da qualidade.
Sobre o andamento dos cursos. O curso de C ANSI está praticamente pronto, mas depois de alguns pilotos, alguns testes cheguei a conclusão que é necessário abrir mão de longos textos e utilizar recursos de vídeo, além de utilizar uma plataforma de treinamento online, tal qual Udemy. Portanto, dentro em breve os cursos serão devidamente publicados no Udemy, mas pretendo fazer a maior parte da divulgação no blog e nas redes sociais.
Novos projetos. Estive pesquisando sobre a quantidade de pessoas que gostam de ASMR, eu pessoalmente gosto de ASMR de reforma de objetos antigos. E estou bolando um jeito de juntar ASMR com desenvolvimento de software. Aguardem, teremos novidades no YouTube em breve.
Por último queria agradecer a todos pelo apoio. Ainda não tenho banners no site, estou avaliando se vou colocar, provavelmente não, o intuito deste blog é bem outro. De qualquer forma obrigado a todos pelo apoio.